Manter-se saudável quando se fala de futebol é difícil. Veja alguns petiscos que ajudam a manter a linha nos dias de jogo

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Quem não gosta de comer pipoca com manteiga assistindo a um filme? Na Copa do Mundo, a maioria das pessoas também gostam de ficar com um olho na TV e outro no prato. Nessa brincadeira, o estômago recebe linguiças-fritas, amendoim, salgadinhos, batatas-fritas, cerveja… e por aí vai. O corpo, depois de um abuso, vai armazenar todo o excesso de calorias em gordura. Logo, quem está querendo manter a linha, é melhor optar por petiscos mais saudáveis.

A nutricionista Joyce Assis, da Nutri & Service Alimentos, dá dica de algumas receitas menos calórias – e que dão saciedade:

Chips de Batata-doce

Chips de Batata-doce

Thinkstock/Getty Images

A batata-doce tem baixo índice glicêmico, logo é um carboidrato do bem

Lave bem e cortar a batata em fatias bem finas, com ajuda de um ralador.

Coloque em um papel toalha, para absorver a água e deixá-las bem sequinhas. Polvilhe sal.

Coloque em um tabuleiro untado com óleo de coco, sem deixar uma fatia se sobrepor à outra.

Asse em forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos, ou até ficarem crocantes.

Dica: dá pra fazer com abóbora, mandioquinha, cará, inhame.

 

20110323172924288– Pão de Queijo Falso

Thinkstock/Getty Images

Pão de queijo falso não leva queijo, mas continua saboroso

 

 Ingredientes:

  1. – 4 mandioquinhas
  2. – 2 xícaras de polvilho doce
  3. – 1/2 xícara de polvilho azedo
  4. – 1/3 de xícara de azeite
  5. – 1/4 de xícara de água morna

– Sal a gosto

Modo de preparo: Cozinhe a mandioquinha, esprema e espere esfriar um pouco para poder manusear. Misture o restante dos ingredientes e amasse até ficar homogêneo. Faça bolinhas e asse em forno pré-aquecido em temperatura baixa por 40 minutos.

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